Chamada Pública para a contratação de mais de 6 milhões de m³/dia de gás natural.

EDITAL: Chamada Pública ABRACE

Com o objetivo de estimular a abertura do mercado de gás natural, a ABRACE lança Chamada Pública para a contratação de mais de 6 milhões de m³/dia do insumo. A ideia é proporcionar uma aproximação entre supridores e potenciais consumidores livres da associação, viabilizando negócios a partir de 2022.

Essa é uma iniciativa importante para provocar e desenvolver o mercado, através da identificação de barreiras e soluções, já que estamos num movimento de transição. O papel da ABRACE é coordenar e intermediar o processo de contratação de gás natural, não fazendo parte do escopo de sua atuação comercializar ou adquirir o insumo em nome das empresas. Os acordos de compra e venda deverão ser bilaterais, entre consumidores e vendedores.

O edital divulgado a seguir é orientado para o cumprimento de boas práticas das leis de defesa da concorrência. No documento constam detalhes sobre a iniciativa, bem como as particularidades do processo de submissão das propostas. Para formalizar a participação do proponente na Chamada Pública, é preciso preencher o formulário de cadastro on-line (link na lista abaixo). A participação não significa assumir obrigações de contratação ou de dar publicidade à condição particular de nenhum participante.

Confira a seguir os links de acesso:

Fonte: Abrace

Permanece à disposição para auxiliar,  caso  necessite de informações sobre os assuntos aqui abordados.

Mais artigos

Comunicado: Novo Sócio

É com satisfação que o escritório Tomanik Martiniano anuncia a chegada de Reinaldo Luiz Rossi. O novo sócio será responsável pela área de projetos estruturados no setor de energia, bem como conflitos estratégicos. Com mais de 10 anos de experiência, Reinaldo atua ativamente em operações de energia, inclusive anteriormente com projetos em parcerias com o

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR – PLP 16/2021 – ICMS

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR – PLP 16/2021 Link: tramitação Define os combustíveis e lubrificantes sobre os quais incidirá uma única vez o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação, ainda que as operações se iniciem no exterior. o CONGRESSO NACIONAL decreta: Art.

Leia mais

PROJETO DO EXECUTIVO PREVÊ ALÍQUOTA NACIONAL PARA ICMS EM COMBUSTÍVEL

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 16/21, do Poder Executivo, unifica em todo o País as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidentes sobre combustíveis. A lista inclui gasolina, diesel, biodiesel, etanol e gás natural e de cozinha, além de vários outros derivados de petróleo. A proposta em tramitação na Câmara

Leia mais