Chamada Pública para a contratação de mais de 6 milhões de m³/dia de gás natural.

EDITAL: Chamada Pública ABRACE

Com o objetivo de estimular a abertura do mercado de gás natural, a ABRACE lança Chamada Pública para a contratação de mais de 6 milhões de m³/dia do insumo. A ideia é proporcionar uma aproximação entre supridores e potenciais consumidores livres da associação, viabilizando negócios a partir de 2022.

Essa é uma iniciativa importante para provocar e desenvolver o mercado, através da identificação de barreiras e soluções, já que estamos num movimento de transição. O papel da ABRACE é coordenar e intermediar o processo de contratação de gás natural, não fazendo parte do escopo de sua atuação comercializar ou adquirir o insumo em nome das empresas. Os acordos de compra e venda deverão ser bilaterais, entre consumidores e vendedores.

O edital divulgado a seguir é orientado para o cumprimento de boas práticas das leis de defesa da concorrência. No documento constam detalhes sobre a iniciativa, bem como as particularidades do processo de submissão das propostas. Para formalizar a participação do proponente na Chamada Pública, é preciso preencher o formulário de cadastro on-line (link na lista abaixo). A participação não significa assumir obrigações de contratação ou de dar publicidade à condição particular de nenhum participante.

Confira a seguir os links de acesso:

Fonte: Abrace

Permanece à disposição para auxiliar,  caso  necessite de informações sobre os assuntos aqui abordados.

Mais artigos

Regulação da outorga sem informação de acesso

Apresentação elaborada pelo escritório sobre a REN ANEEL nº 1.038, de 2022, que estabelece procedimentos e diretrizes para o processo de solicitação de outorga sem exigência de documento de acesso. A Área de Energia permanece à disposição para auxiliar as empresas e associações de classe que queiram mais informações sobre os assuntos aqui abordados. Download do material (PDF) Equipe Energia

Leia mais

Consulta Pública MME – Abertura do Mercado

Apresentação do escritório com um overview da Consulta Pública MME nº 131, de 2022, sobre a redução do limite de carga para contratação de energia elétrica por parte dos consumidores no mercado livre. A Área de Energia permanece à disposição para auxiliar as empresas e associações de classe que queiram mais informações sobre os assuntos

Leia mais
Desenvolvido por Danilo Pontechelle