TPSANEWS – CONSULORIA JURÍDICO-REGULATÓRIA ESPECIALIZADA NA COMERCIALIZAÇÃO DE GÁS NATURAL.

Prezados Amigos, Clientes e Parceiros.

COMERCIALIZAÇÃO DE GÁS NATURAL: é a atividade de compra e venda de gás natural, realizada por meio da celebração de contratos negociados entre as partes e registrados na ANP, ressalvado o disposto no § 2o do art. 25 da Constituição Federal.

Logo

AGENTE VENDEDOR: é o agente da indústria de gás natural que detém a propriedade de volume de gás natural, registrado e autorizado pela ANP para exercer a atividade de comercialização de gás natural, ressalvada a atividade de distribuição de gás natural, nos termos do § 2º do art. 25 da Constituição Federal.

No campo da comercialização de gás natural, a TPSA oferece  uma ampla gama de serviços para auxiliar o  seus cliente em suas necessidades empresariais,  tais como questões :

    • jurídico-regulatórias  pertinentes ao mercado de comercialização de gás natural.

    • jurídico-regulatórias  conexas ao serviço público de distribuição de gás canalizado.

    • relacionadas às diferentes áreas do Direito, tais como Direito Administrativo, Direito Constitucional, entre outros.

    • judiciais afeitas ao segmento de comercialização de gás natural, tais como: cobrança de consumidores inadimplentes, recuperação de crédito, suspensão do fornecimento, entre outros.

    • contratuais inerentes ao gás natural, tais como:  suprimento de gás natural, compra e venda de gás natural, entre outros.

    • regulatórias relacionados com a autorização de comercialização de gás natural .

    • tributárias relacionados com operações de comercialização de gás natural.

    • jurídico-regulatórias em projeto de estruturação (“startup”) de empresa comercializadora de gás natural.

A Área de Gás Natural da TPSA permanece à disposição caso queiram mais informações sobre o assunto

TPSANEWS – Tomanik Pompeu Sociedade de Advogados

 

Mais artigos

Comunicado: Novo Sócio

É com satisfação que o escritório Tomanik Martiniano anuncia a chegada de Reinaldo Luiz Rossi. O novo sócio será responsável pela área de projetos estruturados no setor de energia, bem como conflitos estratégicos. Com mais de 10 anos de experiência, Reinaldo atua ativamente em operações de energia, inclusive anteriormente com projetos em parcerias com o

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR – PLP 16/2021 – ICMS

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR – PLP 16/2021 Link: tramitação Define os combustíveis e lubrificantes sobre os quais incidirá uma única vez o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação, ainda que as operações se iniciem no exterior. o CONGRESSO NACIONAL decreta: Art.

Leia mais

PROJETO DO EXECUTIVO PREVÊ ALÍQUOTA NACIONAL PARA ICMS EM COMBUSTÍVEL

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 16/21, do Poder Executivo, unifica em todo o País as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidentes sobre combustíveis. A lista inclui gasolina, diesel, biodiesel, etanol e gás natural e de cozinha, além de vários outros derivados de petróleo. A proposta em tramitação na Câmara

Leia mais