TPSANEWS – CONSULORIA JURÍDICO-REGULATÓRIA ESPECIALIZADA NA COMERCIALIZAÇÃO DE GÁS NATURAL.

Prezados Amigos, Clientes e Parceiros.

COMERCIALIZAÇÃO DE GÁS NATURAL: é a atividade de compra e venda de gás natural, realizada por meio da celebração de contratos negociados entre as partes e registrados na ANP, ressalvado o disposto no § 2o do art. 25 da Constituição Federal.

Logo

AGENTE VENDEDOR: é o agente da indústria de gás natural que detém a propriedade de volume de gás natural, registrado e autorizado pela ANP para exercer a atividade de comercialização de gás natural, ressalvada a atividade de distribuição de gás natural, nos termos do § 2º do art. 25 da Constituição Federal.

No campo da comercialização de gás natural, a TPSA oferece  uma ampla gama de serviços para auxiliar o  seus cliente em suas necessidades empresariais,  tais como questões :

    • jurídico-regulatórias  pertinentes ao mercado de comercialização de gás natural.

    • jurídico-regulatórias  conexas ao serviço público de distribuição de gás canalizado.

    • relacionadas às diferentes áreas do Direito, tais como Direito Administrativo, Direito Constitucional, entre outros.

    • judiciais afeitas ao segmento de comercialização de gás natural, tais como: cobrança de consumidores inadimplentes, recuperação de crédito, suspensão do fornecimento, entre outros.

    • contratuais inerentes ao gás natural, tais como:  suprimento de gás natural, compra e venda de gás natural, entre outros.

    • regulatórias relacionados com a autorização de comercialização de gás natural .

    • tributárias relacionados com operações de comercialização de gás natural.

    • jurídico-regulatórias em projeto de estruturação (“startup”) de empresa comercializadora de gás natural.

A Área de Gás Natural da TPSA permanece à disposição caso queiram mais informações sobre o assunto

TPSANEWS – Tomanik Pompeu Sociedade de Advogados

 

Mais artigos

Novas regras de proteção do Mercado

Vídeo TOMASA sobre as principais disposições da Resolução Normativa ANEEL nº 1.011, de 2022, que trata das novas regras de proteção do Mercado. A Área de Energia permanece à disposição para auxiliar as empresas e associações de classe que queiram mais informações sobre os assuntos aqui abordados. Equipe Energia – TOMASA

Leia mais

O Hidrogênio Verde e as oportunidades para o Mercado de Energia

Artigo publicado no Canal Energia sobre o hidrogênio verde e suas oportunidades no mercado de energia. A Área de Energia permanece à disposição para auxiliar as empresas e associações de classe que queiram mais informações sobre os assuntos aqui abordados. Equipe Energia – TOMASA Download do material (PDF)

Leia mais

Apresentação ABRACEEL

Dia 28.03.2022, nosso sócio Urias Martiniano Garcia Neto apresentou para as associadas da ABRACEEL as principais disposições da nova metodologia do ICMS para o ACL no estado de São Paulo.

Leia mais