CONSULTA PÚBLICA AMPLIA DEBATE SOBRE PROJETO DE SERVIÇOS DE GÁS CANALIZADO NO RIO GRANDE DO SUL

O governo do Estado vai promover uma Consulta Pública para ampliar a discussão do projeto de lei que estabelece as normas relativas à exploração direta ou mediante concessão dos serviços locais de gás canalizado no Rio Grande do Sul. A Secretaria de Minas e Energia quer ampliar o debate com a sociedade gaúcha antes de encaminhá-lo para apreciação na Assembleia Legislativa.

Neste mecanismo, a versão preliminar da proposta pode ser acessada para o envio de contribuições durante os dias 19 de janeiro e 2 de fevereiro.

Participe acessando o link.

 

A elaboração do projeto conta com a colaboração do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) e da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs).

Fonte:  ASCOM SME

Mais artigos

Consulta ao mercado para validação das curvas de oferta e demanda de gás na malha interligada NTS-TBG e possível dimensionamento do projeto de desengargalamento, denominado “Corredor Pre-Sál – Sul” e de potenciais projetos de crescimento

Com a mudança da dinâmica de oferta de gás natural na malha interligada de transporte do Brasil, a NTS está desenvolvendo um projeto de desengargalamento da sua rede, possibilitando enviar volumes maiores do que os hoje praticados no sentido Rio-São Paulo. Dado o possível crescimento do processamento do gás no estado do Rio de Janeiro

Leia mais

Artigo: Contratos de Energia nas Recuperações Judiciais

Por Cid Tomanik A recuperação judicial é um processo complexo que exige tomadas de decisões estratégicas, especialmente quando se trata da negociação de contratos de energia. Nesse contexto, a elaboração de um plano de negócio eficiente é fundamental para garantir a sustentabilidade financeira da empresa em recuperação. Durante a recuperação judicial, é comum que as

Leia mais
Desenvolvido por Danilo Pontechelle